sexta-feira, 8 de abril de 2011

Metamorfose Ambulante


        “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.” (1 Coríntios 13:11)

        A borboleta pode viver até três meses, dependendo da espécie que ela pertence. No seu curto tempo de vida ela passa por quatro fazes: ovo, larva (ou lagarta), pulpa (o casulo) e por fim o imago, ou a borboleta em si.
        Desde o momento que nasce, esse animalzinho sabe, por instinto, de uma coisa: ele vai ter que mudar para evoluir!
        O cristão deve ser semelhante à borboleta nesse aspecto, ele deve saber que mudanças irão acontecer na sua vida, e não tem que querer lutar contra elas.
        Deus nos diz VENHA como você está, mas não PERMANEÇA como está. Ele tem coisas novas pra nossa vida. Ele pedirá mudanças. As mudanças que ele pede que passemos não são para nos prejudicar. Ele também não vai pedir que você mude o jeito que você se veste ou o estilo de música que curte. Ele quer tirar o que nos afasta dEle e pôr o que será usado em Seu propósito.
        Nas igrejas da Ásia Menor ainda tem muita gente com o pensamento “eu nasci assim, eu cresci assim, vou morrer assim, Gabriela”. Mas graças à Deus isso só acontece lá. Aqui no Brasil felizmente não existe esse tipo de coisa. Essas pessoas; lá dos confins da Ásia Menor; ainda não aprenderam que não aceitar mudanças é ORGULHO, e Deus não pode usar pessoas orgulhosas. Por que Deus não pode usar pessoas orgulhosas? Porque o orgulhoso não deixa Deus mudar a sua vida!
        Como já disse o irmão há um tempo atrás: eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Sim, eu prefiro que Deus tire de mim o que me atrapalha na minha jornada e coloque ferramentas em minhas mãos para usar nas obras que me envia.

God bless you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário